quinta-feira, 13 de novembro de 2008

EXTRA-EXTRA!

Nesta semana estive na Osklen, do Cidade Jardim, acompanhando dois amigos. Ao correr o olho no novo catálogo da marca, senti falta da modelo Carol Pantoliano que fotografei em seu début nas passarelas, em 2006 (foto), e que havia feito a campanha deles, na estação anterior, mas que agora nem o vendedor da loja sabia de quem se tratava. Coincidentemente a resposta sobre o paradeiro da moça veio, no dia seguinte, no blog da Lilian Pacce. Carol deixou de modelar para, pasmem agora, estudar e praticar esportes. Ela que em pouquíssimo tempo fez trabalhos para i-D, Número, Harper's Bazaar, campanhas para Balenciaga, Benneton e Osklen, elogiada por Angus Munro, diretor de casting do fotógrafo David Sins, considerada a beleza do momento, de repente, não mais que de repente, abandonou a carreira :-(. Volta, Carol!



Não é nenhuma novidade que eu curto muito o trabalho da artista plástica Beatriz Milhazes, mas só ontem fui me dar conta de que a exposição dela já está quase no final e eu não havia postado nada aqui. Então, quem não foi ainda, tem que ir correndo. Depois de São Paulo, talvez só mesmo em Londres, Madrid, NY... Os quadros são lindos, supercoloridos, com um pé no barroco e outro na arte contemporânea. Numa das salas, os vidros das janelas (foto) foram adesivados com motivos característicos da obra dela (aqueles círculos que eu também adoro pintar). O ambiente ficou com uma luz toda especial e uma atmosfera bem lúdica. As crianças adoram e os gringos também. A exposição de tão "bombada" foi eleita a melhor da cidade pela Vejinha. Fica até o final do mês, na Estação Pinacoteca, no Centro. Aos sábados, a entrada é franca. Eu já vi umas quatro vezes e não me canso.





Conheci recentemente o meu amigo e vizinho de blog, Cristiano Félix, do Extra-Ordinário. Em seu rasante por São Paulo, prometi ciceroneá-lo pelo circuito dos museus da cidade, mas esqueci que, na segunda-feira, estão todos fechados. Mesmo assim, passamos um dia muito agradável. Conversamos centenas de assuntos. Repórter em Natal, onde mora, ele é também cronista (recomendo o seu texto), edita um anuário de moda por lá e não vive sem música. Sucesso, Crico! A nossa foto lambe-lambe ficou ótima rs.


1 comentários:

Cristiano Félix disse...

Luis, foi um grande prazer te teletransportar desse mundo imaginário pra o contato imediato. Ficam boas impressões e lembranças. Obrigado pelo carinho e, mais uma vez, pelo livro e agora pelo post. Só lamento não fotografar tão bem. Forte abraço.