segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PARABÉNS, Sp!








Hoje é aniversário de São Paulo e eu não poderia deixar de homenagear, de alguma forma, essa cidade que eu amo. Não conheço outro lugar do Brasil onde eu me sinta tão bem. Há muitas razões para isso, certamente pesa o fato da cidade respirar arte e cultura, mas o que me atrai mesmo é a sua capacidade de agregar tantas pessoas diferentes. Quem se apaixona por ela dificilmente a troca por outro lugar. Pode passar uma longa temporada fora ou simplesmente um verão, mas sempre volta, porque sabe que vai encontrar lá alguma coisa nova ou a certeza de que vai ser acolhido novamente. E nada melhor do que as imagens falarem por si, por isso selecionei as melhores que fiz, ao longo dos últimos anos, em diversos pontos da cidade. Uma delas, a da Estação da Luz, está, hoje, na galeria do site Colherada Cultural. Então, parabéns, Sampa!!!

18 comentários:

Arthur Alter L. disse...

Oi Luis,
Lindas as fotos como de fato a cidade de SP.
Parabéns a todos sos paulistanos!
Grande abraço cara.

@JayWaider disse...

Parabésn pra vc e pra todos os paulistanos né meu querido.
então meu amigo publiquei a entrevista. Da uma passada lá e confere.
Bju
Jay

Anônimo disse...

Luiz

Morei um ano em SP e nunca mais a esqueci, SP é tudo de bom neste Brasil, é cultura, é diversidade, é a melhor noite, são os melhores restaurantes, enfim......SP é indiscritível, é fantástica.
Sou carioca, mas amo SP.
Não a nada mais fantástico do que a vista de SP a noite quando o avião está aterrisando, nem New York supera.

Abraços e bela homenagem, fotos fantásticas.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Prazer conhecê-lo aqui em seu magnífico trabalho. Cheguei aqui a partir de sua entrevista lá no Ká entre Nós do Jay e Alê. A entrevista já demonstrava toda a sua inteligência, criatividade e sensibilidade, mas aqui chegando ainda me surpreendi ainda mais ... uma viagem passear por seus escritos, por suas imagens, por seus pensamentos, enfim ... seguindo, linkando, voltando sempre ...

Parabéns a Sampa, aos Paulistanos naturais e adotivos e, claro, aos Paulistanos amantes como eu ... te adoro cidade desvairada ...

bjux

;-)

Anônimo disse...

Oláaa, estou passando aqui para conhece-lo melhor, adorei sua entrevista no BLOG Ká Entre Nós, super me identifiquei com seu lado artista, adorei as fotos! Amei o sua definição como "imaginação, afeto e açúcar" rs, acho que esotu num momento adoçante, meio comedido, mas super me identifiquei! Espero q possa um dia voltar a SP e conquistar mto mais espaço com sua arte! Gde abraço, do seu novo fã!

Paulo Henrique de Moura disse...

Concordo. Não vejo a hora de voltar para casa.

Uber Expresso disse...

Olá, lindas fotos!!! estava andando por aí e encontrei seu blog, ainda não deu para bisbilhotar tudo, mas já vi que será um prazer lhe seguir.. Beijos Roberta.

... disse...

E viva Sampa! Ótimas as fotos! Abraço!

Átila Goyaz disse...

Não conheço SP mas dá pra notar que é uma bela cidade, há muita diversidade em SP.

Abraços.

J. M. disse...

Oi Luis. Rapaz, tudo o que escrevi no blog do Jay e do Alê foi apenas a verdade. Eu adorei a sua arte, forte, irreverente, marcante. Gostei muito. Quanto a minha playlist, adoro Gaga. Virei fã de sua excentricidade.
, de suas músicas. E com certeza ela irá arrasar neste ano. Prometo voltar mais vezes ao seu blog. E comentando seu post, estou em fase de experimentação de São Paulo. Cheguei a 10 dias mais ou menos e cada dia que passa tô gostando mais... Então nos vemos pela blogosfera. Fortíssimo abraço.

Anônimo disse...

aiii, quaaanto post que eu perdi!! mas vou tirar o atraso ;D 'pódexa!'

-É, como mostrou praticamente todos os canais de tv, SP teve sua comemoração com muuuita chuva! Mas, às vezes, é bom...assim como um choro de vez em quando. 'Limpa a alma'.

Confesso q eu não moraria lá, a não ser que fosse bem afastado da vida agitada, se é que isso é possível se falando em SP. Talvez isso seja mais de quem mora no interiOR e que ao lado de casa passa o trem com seus vagões infindos! (falei bonito, haha).

Mas, é realmente uma cidade aberta pra cultura, pra arte! e foi isso que me marcou quando fui pra lá. =]
E a Estação da Luz, sem comentários, linda :)


E parabéns por sua arte, msm q fotografada, tbm ter ganho espaço em outro lugar :) eu te falo, vc é o meu artista favorito ^^ manda bm em tudo: rabiscos, pincéis e clicks ^^

E, que SP comemore mtos outros aniversários e que o próximo possa ser com um solzinho bem gostoso =D


beijoos Litte,
amoo!

Rute Beserra disse...

Olá passando aqui, parei para ler seu blog, e ....parabéns pelas postagens, não foi possível ler todas, mas quero parabeniza-lo pela clareza das palavras, as fotos sairam muito lindas.Alías Sampa é um lugar maravilhoso.
Vou voltar outras vezes aqui.
Beijinhos a você
www.rute-rute.blogspot.com

FOXX disse...

é, parabéns pra sampa
e obrigado pela visita lá no meu blog...

por falar no meu blog, o problema é que minhas estórias - apesar desse nome - são todas reais... então não dá pra enfiar falas nas bocas dos personagens, e principalmente na minha boca, não sou tão perspicaz pra dar respostas rápidas e inteligentes assim...

... disse...

Hehehehe!!! Blz, Luis Fabiano?!? Com certeza a Cow Parade é uma ótima pedida para a Vaca Jersey!!! Que bom que curtiu o blog... espero que volte mais vezes! Eu voltarei... hehe! Hugz!

She disse...

Oie!
Passando pra te conhecer...lindas as fotos que vc escolheu...gostei daqui...
Beijos!
She do Cantinho She

Anônimo disse...

Gostei do blog... super bem elaborado.... ótimas fotos!

Abraços!

Caio Lima disse...

iaeeee cara blza
vc falou tudo, SP é tudo!
e adorei as suas fotos

E ah, Santos e Guarujá tbm são lugares mto lindos e estou sempre lá hehehe

falooo cara

GilsonBicudo disse...

Adorei as fotos da Luz. Adoro estações de trem e a Luz e Júlio Prestes são lindas mesmo, como imensas catedrais. Aqui pro interior tem muitas que também são um primor. Naquele tempo eles caprichavam mesmo...comparativamente as estações de metrô são tão desprovidas de estética....

Qto a Sampa: minha cidade, né? Impossível não amar. Vejo muito bem como vc colocou: uma imensa capacidade de adotar como filhos legítimos gente de caminhos tão díspares... Cidade do insólito... da incoerência coerente.

Cidade que pode te apresentar a maior das crueldades só pra no minuto seguinte escancarar uma solidariedade impensada. O coração da gente fica numa montanha russa em Sampa.

Abs,
GB