sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ANDAR COM FÉ


Olá, pessoal! Feliz 2010! De volta, depois de uma curta temporada longe do Blog. Ah, antes que eu me esqueça, obrigado pelos lindos comentários, no último post. E este ano promete, né? As revistas e jornais não se cansam de dizer que 2010 será o ano das oportunidades, no Brasil. Tomara. É bacana já começar um novo ciclo com esse entusiasmo todo, com essa energia boa. Mantenho os meus pés firmes no chão, mas não vou me render ao coro dos pessimistas, também acho que este ano vai render e muito.




Sei que o post vai adquirir um tom de redação escolar como “Minhas Férias”, mas é só o esquenta para o que vem de bom por aí. Não se preocupem, vou fazer um resumão. Na hora da virada, aconteceu algo bem inusitado. Nos perdemos antes de chegarmos ao calçadão, isso faltando 20 minutos para a meia noite. A minha família se dividiu e eu fiquei numa esquina, exatamente no meio. Comecei a ligar desesperadamente para o meu irmão mais velho e nada. O relógio correndo. Os fogos já estourando no céu. Aquele empurra-empurra. A faixa de areia completamente tomada de gente. Faltando 1 minuto para o novo ano, todos se reencontraram misteriosamente ali na esquina e nos cumprimentamos. Foi emocionante. Como faço todos os anos, fiz os meus pedidos de sempre e mentalizei só coisas boas.


Choveu muito depois da queima de fogos e nos dias seguintes também. Apesar de ter frustrado muitos de nossos amigos paulistanos que recebemos em nossa casa, também serviu para criar um clima de aconchego. Pudemos conversar mais, rir bastante com o DVD da "absoluta" Stefhany (aliás, nunca vi nada tão tosco em toda a minha vida), comer guloseimas deliciosas preparadas pelo meu pai e, como ninguém é de ferro, também ir a uma balada na Ilha Porchat, em São Vicente, com direito a um after hours, no quarto do meu irmão, ao som da nostálgica “Alone”, da Maya. Às 7 da manhã, cruzávamos Santos com a orla coberta por uma chuva bem fininha, ninguém estava cansado, pelo contrário, vínhamos cantando, todos felizes. Lu, Celi, Wagner e Alex, obrigado por esse dia inesquecível!


Também tive a felicidade de receber por aqui o meu amigo Flávio Michelazzo, que mora em São João da Boa Vista e estava passando férias em Santos. Fazia um tempão que eu não o via e foi ótimo matar a saudade e ciceroneá-lo pelas praias do Guarujá. Ele modera várias comunidades de novelas no Orkut e é superantenado com tudo que acontece no meio artístico e os nossos papos rendiam muito. Fomos até o Pernambuco, um bairro bem distante da cidade, na praia onde foram gravadas as cenas de abertura de “Vende-se um Véu de Noiva”, uma novela que termina amanhã no SBT. Lá, fiz uma imagem linda ao final da tarde, exatamente quando uma moça se banhava. Pra mim, já é a imagem mais bacana que fotografei até hoje.

E, para deixar as minhas férias ainda melhores, ganhei um livro lindo de poesias do meu amigo Paulo Henrique, do blog “Tenho opinião, logo existo”, que eu adorei. Depois quero escrever sobre ele aqui, chama-se “Aos Vivos”, de Bento Nascimento, um poeta que eu não conhecia. E é com “Amanhã é Sábado” que me disperso de vocês, mas já reafirmando o meu compromisso de tornar esse espaço, em 2010, cada vez mais agradável, informativo, interativo e, claro, divertido. “Hoje me alegro, descanso e me solto, o mundo dá voltas e volta a mexer comigo. /.../ Não mudei, continuo o mesmo da semana passada, com os mesmos pensamentos, os mesmos discos e quadros na parede”. Abração e a vida segue solar!

6 comentários:

Arthur Alter L. disse...

É isso aí Luis,
Eu compartilho a mesma idéia 2010 há de ser o ano das possibilidades. É muito depende de nossa diposição e garra... Bom que seu fim e início de ano foi bem familiar e junto de amigos, tesouro melhor que esse ainda é pouco.
Grande abraço e sucesso pra vc e pra todos nós em 2010.

Gilson disse...

Fabiano

Seja bem vindo em 2010, perfeito final de ano você teve, compartilhei desses mesmos momentos em família e com amigos e foi como reabastecer a alma.
Garra nesse ano, aproveita mesmo todas as possibilidades e segura com unhas e dentes.
Este ano promete muito.

Abraços saudosos

Cristiano Contreiras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Athila Goyaz disse...

Oi amigo, que bom que conseguiram se encontrar na virada para dar o abraço né!

DVD da sthéfane nem sabia que existia rsrsrs deve ser muiiito bom

Gostei das tuas fotos, vc é um rapaz jeitoso, foto na praia tb ajuda! hehehe

abraços!

Jay e Alê disse...

Meu amigo,
É sempre bom passar aqui e ver esse post lindo esses momentos divididos com a família e amigos super legal é muito bom mesmo.
Adorei a fotos, momentos eternizados né!!?
Grande abraço amigo, tamu aí na atividade.
Jay

Larita disse...

Ahhh, que ano novo gostoso que vc teve :) e que 'tensão', hein!? perder todo mundo prestes a virada. Mas, com certeza isso aconteceu para ter a alegria do reencontro logo em seu início! ^^ Que esse ano possa ser tbm um ano de reencontros pra vc ^^ Isso é bom de vez em qdo ^^ é como achar um dinheiro esquecido num bolso de uma calça ou blusa. haha

Ele começou rendendo mesmo: 5 fotos com vc! e uma com um meio sorriso aee!
Falando em sorriso, amei a foto nova do perfil aqui ^^

Tá de parabéns pela foto da moça, realmente é linda :)



Fico feliz em sair daqui agora sabendo que vc é o msm da semana passada ^^

eu te lovo ;D