sexta-feira, 22 de junho de 2007

IMPRESSÕES AVULSAS

A maratona fashion terminou. A comemoração, se é que podemos chamar assim, é no Café de la Musique. Meu DJ favorito, em São Paulo, Paulinho Borghosian, faz a noite valer a pena. Ainda bem. O som estava realmente ótimo. Em pouco tempo, a casa lota. Modelos de uma famosa agência de São Paulo distribuem sorrisos e amabilidade técnica. Salvo exceções, claro. Faço um estudo minucioso da área. Aprovo a decoração. Detesto o serviço de bar (garçons incluídos) Atrevo-me a fazer alguns poucos movimentos de corpo, para não parecer um objeto não identificado entre os bacanas. Agrado. Findo o meu momento glam, volto pra casa com uma pergunta inquieta, na cabeça. Havia alguma coisa de errado na festa, sem contar, evidentemente, o péssimo atendimento na saída. Mas o quê? Só descubro ao acordar, no dia seguinte. Não havia um único negro como convidado. Vejam bem, não estou falando de seguranças e cia. Por isso, fiquei pensando na possibilidade de cotas para negros também no Café de la Musique.

EDUCAÇÃO SENTIMENTAL DO VAMPIRO

Consegui, enfim, assisti à peça Educação Sentimental do Vampiro, de Dalton Trevisan, muito bem encenada pela Sutil Companhia de Teatro, com direção de Felipe Hirsch. O texto é ótimo, preciso, chegando, muitas vezes, a lembrar Kafka e o próprio Nelson Rodrigues. Cenário maravilhoso de Daniela Tomas e Felipe Tassara. A direção de arte é primorosa e a trilha sonora também. Recomendo. Fica, no Teatro Popular do Sesi, na Av. Paulista, 1.313. Até 18 de novembro. Quartas, quintas e domingos: entrada franca. Se manda!

SIM, EU GOSTO DA VANESSA DA MATA

Sempre gostei das músicas da Vanessa da Mata, mas nunca tinha ouvido um cd inteirinho dela. Fiz isso pela primeira vez com o seu mais recente trabalho, “Sim”. É de uma delicadeza quase inacreditável. Muito bom. E nem precisa estar amando ou sofrendo de amor para se identificar com ele. O que já facilita as coisas. A capa também é incrível! Aliás, eu não me canso de olhar pra ela. Por que será?