domingo, 22 de março de 2009

ADEUS, VERÃO!

Sem camisa para aumentar a audiência do blog.

Enfim, o outono, "a causa involuntária do meu sorriso".

Dei uma voltinha pela bloguesfera e Twitter e percebi que a morte do Clodovil suscitou opiniões diversas: tinha desde pessoas com opiniões mais sensibilizadas até piadinhas dispensáveis como “agora o céu está mais purpurinado”. Sinceramente acho que, apesar daquele gênio de cão e daquele personagem afrescalhado, ele era uma pessoa muito inteligente e vai fazer falta sim.

Vai Clô e chega ao Brasil Marc Jacbos. Tá aí um criador de moda que eu realmente admiro, depois de Yves Saint Laurent. O processo criativo dele é muito interessante, assisti num documentário que passou no GNT, há um tempinho. Ele viaja bastante, frequenta galerias, coleciona arte porque gosta e depois todas essas informações são traduzidas de forma bem criativa em seus trabalhos para a Vuitton e para a sua própria marca. Os trabalhos dele que eu mais gosto foram inspirados nas obras de Stephen Sprouse e Richard Prince.

Fui assistir, no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, com o meu amigo Josh, à peça “A Mulher do Candidato”, texto de Walcyr Carrasco e direção de Cininha de Paula. As pessoas que me conhecem sabem que eu não curto esse tipo de humor, mais expansivo, popular, tipo Zorra Total. Prefiro algo mais sofisticado, mas, mesmo assim, me surpreendi com o texto e me diverti bastante. O ator Anselmo Vasconsellos está impagável como um desses caciques políticos do Nordeste. Vale a pena conferir.

Numa passada rápida pela Fenac percebi que as revistas emagreceram. Resultado da crise econômica global, claro. Em compensação, comprei um pacote com três, entre elas a italiana “Arte”, pela módica quantia de R$ 1,00. Vai entender, né?

Meu aniversário já está quase chegando, dia 25/03. Como sempre, não vai haver festa. É um privilégio estar vivo, mas, quando puder, faço uma viagem ou algo assim. Também não vou fazer como certas pessoas que pedem antecipadamente “comentários”, para bombar a própria comunidade do Orkut. As pessoas que me conhecem e que gostam de mim tem o meu endereço, telefone, e-mail, MSN, Orkut, Facebook, Myspace e, se quiserem, podem me ligar ou enviar uma mensagem. Ah, presentes são bem-vindos também, claro rs.

E a vida segue criativa. Em breve, novidades.

3 comentários:

byfranzao disse...

heheh.....abraços =)

byfranzao disse...

Opa! Sim, sou sofredor...rs...profesor de língua inglesa, só coloco o língua na frente do inglesa para suprir o ego..rs.....mas é legal dar aula, mas acho q educação fisica ou artes, ou qq coisa q seja expressiva é melhor, pq vc é professor tb?

Guima disse...

Adorei seu texto! Adorei sua percepção e suas colocações.
Beijos