sábado, 24 de dezembro de 2011

MERRY CHRISTMAS


Como sempre, todo Natal eu me enrolo todo e fico sem tempo para escrever um post decente e apareco aqui com aquela cara de pau para falar das guloseimas que estou preparando para o jantar. Este ano nao vai ser diferente, me desculpem, pois tive uma semana bem cheia e o tempo que me sobrou investi numa receita de peru, afinal como Mario de Andrade escreveu no seu otimo conto "O Peru de Natal", que indico a leitura, "No Natal, quero comer peru". Eu ganhei esse peru da minha amiga Janete, que curte ferias deliciosas no Brasil, enquanto me hospedo na sua casa e tomo conta da sua gata Fiona, em Leiden (uma cidade que fica a 25 min de Amsterdam). Ontem dei uma vasculhada na internet e achei uma receita de peru bem basica. Descongela o bicho, coloca num saco plastico com uma mistura de sal, cebola, alho, vinho branco e pimenta do reino, leva ao forno com papel aluminio, em temperatura media e por cerca de uma hora e meia. Depois e so rezar para dar certo. Bom, eu acrescentei limpar o bicho com limao siciliano e ir regando com azeite e laranja para nao ficar tao seco. Acabei de abrir o forno e parece que esta tudo OK. Dentro eu sapequei algumas batatas para ele nao desmoronar. Peru feio tambem nao da, ne? Vou fazer uma farofa de banana (aquela famosa do Natal passado) e um arroz a grega para acompanhar. So. Ah, e maionese porque ninguem e de ferro. E acho que vai ter ate guarana do Brasil. Espero. Bom, mas o mais importante nesta data nao e nada disso, eu preferia comer um sanduiche com meus parentes e amigos verdadeiros a ter um banquete sozinho. Gracas a Deus, tenho aqui um pedaco da minha familia, mas penso naquelas varias pessoas que conheci aqui na Holanda, de varios paises, cujos pais e amigos estao longe e devem se contentar apenas com um telefonema. E uma situacao bem complicada, voces nem imaginam. Enfim, Natal pra mim e familia, amigos, estar ao lado de pessoas que amamos e eu desejo tudo isso a voces: muito amor, saude, paz, muita prosperidade no ano que vai entrar e que 2012 seja repleto de grandes realizacoes! Feliz Natal! Feliz Navidad! Merry Christmas!!! Abracao!

3 comentários:

Tiago Cardoso disse...

Um natal feliz e triste e feliz ao mesmo tempo... mas mesmo distantes as energias do carinho das pessoas aquecem essa noite de natal. Amigo, c faz falta por aki, mas eu sei que quando chegar a hora vou te dar um abraço bem forte pra matar essa saudade =) - Feliz Natal! - Que Deus nos abençõe!

Rute Beserra disse...

Feliz Natal e ótimo ano de 2012 a vc, Luis
Beijos

Joel Vieira disse...

Olá Luíz, chego atrasado mas a tempo de desejar que o espírito de natal permaneça além do dia 25/12 em sua vida. Abraços =D