domingo, 25 de outubro de 2009

ROSA E AZUL

Não, não vou falar daquele famoso quadro do Renoir que leva o mesmo nome do post de hoje. As cores rosa e azul são referências à campanha “Outubro Rosa” e a minha fase atual, respectivamente. Mas, antes de entrar nesses assuntos, vamos às frivolidades do dia: vi hoje alguns vídeos na internet do Oi Fashion Rocks e não achei que foi tudo isso. O que gostei bastante foi o carisma da Mariah Carey. Ela que já foi do topo ao limbo soube cativar muito bem os seus fãs brazucas. E agora que ninguém mais vende CD mesmo tem mais é que bajular esses pobres-diabos que passam, dias e noites, à porta de um hotel esperando um mísero aceno do ídolo.
Desde que terminou a minha exposição, não tinha postado nada de trabalho aqui e até já levei um puxãozinho de orelha por causa disso. Como também apoio a campanha de combate ao câncer de mama, que nesta época do ano ganha maior visibilidade, por conta do “Outubro Rosa”, fiz uma arte para a divulgação do evento na internet. Tudo extraoficial, por minha conta mesmo. Não acho que artistas devam ficar se justificando, porque cada um vai interpretar uma obra de arte à sua maneira, mas só queria esclarecer que a minha intenção com esse trabalho e com os próximos que tem a mesma pegada não é chocar simplesmente, embora lembre aquelas campanhas da Benetton, do Oliviero Toscani, dos anos 90. Quis apenas criar uma imagem que estimulasse a prevenção da doença e ao mesmo tempo não esquecesse as mulheres que já estão em tratamento ou que, lamentavelmente, tiveram que perder um seio. Nada contra também ao bunner que vi na bloguesfera feminina, mas acho que funcionaria melhor algo que chamasse mais atenção, que fizesse refletir e não apenas lembrar que em outubro monumentos serão iluminados de rosa, etc. E tem também um lado divertido, na fotografia, essa referência "pin up" que está super em alta.
A “modelo” foi fotografada por Cris Bierrenbach para a revista ELLE de maio de 2001, num editorial intitulado “Nossos Corpos”. Curiosamente se trata de uma colega, uma artista plástica, M.N., que deu a seguinte declaração na época: “A quimioterapia terminou e há dois meses meus fiozinhos começaram a reaparecer. Já tenho 1 cm de cabelo. Pareço mesmo uma criança. Com o fim dessa infância, vou voltar a ser mulher”. Ainda recorri ao Google, na tentativa de parabenizá-la pela coragem, mas não a encontrei. No mês passado, perdemos Andrea Maltarolli, aos 46 anos, uma das criadoras de “Malhação”. Enfim, é um assunto bastante sério, o câncer de mama é o câncer que mais mata mulheres, no Brasil, por isso quem puder abrace essa causa, ajude a divulgá-la, é importante.

Azul, porque uma nova fase deve sempre começar com essa cor

Mudando de rosa pra azul, estou entrando numa fase nova na minha vida. Eu sei que 2009 mal terminou, mas já estou fazendo as minhas resoluções de ano novo. Não vou entrar em detalhes, porque não vem ao caso, mas posso dizer que é um daqueles momentos em que cuidar de si mesmo não significa “a solenidade de si próprio”, apenas uma questão de definir objetivos e valorizar cada vez mais quem realmente importa. Um dos responsáveis por esse “abrir de olhos”, se é que posso chamar assim, foi o primeiro livro de Marcel Proust, “Os Prazeres e os Dias”, que estou acabando de ler e que já adianto, é ótimo e não tem nada a ver com autoajuda. Selecionei até uma das frases dele para terminar o colóquio de hoje: “Sejamos gratos às pessoas que nos propiciam felicidade, são elas os encantadores jardineiros que nos fazem florir a alma”. Lindo, né? Espero que vocês tenham curtido as dicas de hoje e, em breve, estarei de volta. Abração!!!

10 comentários:

@JayWaider disse...

Amigo,
Claro que vamos postar a imagem no nosso blog. Não só por que vem de um incentivo seu e daqueles elogios todos auuhaahauauauhuau, mas claro por adesão à causa. E vou incentivar meus amigos leitores as fazer o mesmo pode ser né?
Parabéns pela iniciativa, pela ousadia. Parabéns por ser vc. E gostei muito da fase com a qual terminou seu post. Deu vontade de conhecer o livro vou deixá-lo na minha lista de "Jason" (Schindler) kkkk
Excelente semana a vc tb.
PS. Postagem será feita amanhã (Terça-feira).
Jay

Anônimo disse...

Fabiano

Que belo post, essa campanha é uma das mais importantes, tem mantado sim muitas mulheres, principalmente por reicidência e por falta de exames preventivos. Senti um novo conceito mais leve em seu post, como você realmente já estivesse numa nova fase, que o azul te transforme mesmo em tudo que você deseja e merece. Não li ainda esse livro e vou providenciar, só pela frase que você postou me pareceu ser muito bom como os outros livros dele.
Obrigado por estar sempre nos proporcionando tão belos posts.

Abraço forte

Arthur Alter L. disse...

Luis,
Excelente iniciativa, audaciosa e irreverente. Apoiado.
Pelo que li no comentário do Jason parece que vc está incentivando a outros blogueiros a aderir a essa manifestação é isso? Caso seja me disponho a postar tb. Aguardo um parecer seu...
Gostei do blog e volto mais vezes abraço.
Arthur

Unknown disse...

Amigo, gostei muito deste post. Espero que esta sua nova fase te traga boas energias, pq para nós, seus amigos e admiradores vc sempre dá o melhor! Como fico feliz de passar por aqui!
Beijos

Anônimo disse...

Little Sheep,

Saiba que é um dos que mais tem plantado flores em minha vida ^^ o bom é ter registrado 4 delas numa linda telinha ^^

Fase azul? hmmm
aguardarei as novidades ^^
e ainda bem que sabes que para coisas novas não se precisa de um ano novo ^^



Outubro Rosa..que vire um "novembro rosa" tbm,
afinal, esses tipos de coisas deveriam ser as mais lembradas..
talvez bem mais que "viver a vida é Coca-Cola", que pra descer redondo tem q ser skol e assim vai, né!? tantas coisas inuteis =x
E como sempre, vc sabe tratar desses assuntos MUITO BEM!


Até o próximo post..
Te amooo!

Arthur Alter L. disse...

Olá Luis,
Fiz a postagem em meu blog e vou deixá-la até sexta, pois na sexta estarei participando da campanha do Jason do Ká Entre Nós, também. Te peço desculpas porque resolvi usar uma parte do seu próprio texto, visto que sou novo na blogosfera eu talvez não soubesse explicar bem do que se trata a campanha.
flw?
Grande abraço e mais uma vez parabéns pela iniciativa e belo trabalho.

@JayWaider disse...

Meu amigo,
Postagem feita. Pena que na quinta eu tenha que retirar a postagem para fazer uma postagem de outra campanha. Mas é isso. Qualquer coisa estamos ae.
Grande abraço,
Jay

Unknown disse...

Belo Post, vou postar tb!!!

bjinho, depois volto com mais calma tá???

:)

:: Fatima :: disse...

Oi Luis Fabiano;
Vi seu blog,claro no 'ka entre a nós'
e resolvir passar aqui para dar uma confirida,estou adorando...

Estou divulgando a campanha tbem la no meu blog,depois passe la e me diga se vc aprovou.Citei vc no blog.

Um beejo;*

Paulo Henrique de Moura disse...

Luis vou procurar este livro. Quero muito ler Proust.