quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SAIDEIRA


Me dá um abraço?


Pessoal, já estou em clima de saideira também. Passei aqui rapidinho só para agradecer a vocês pela companhia, durante o ano, e fazer um brevíssimo retrospecto do ano que passou. Ontem, dei um rasante em São Paulo e não poderia deixar de falar que o famigerado espírito natalino tomou conta de mim. A Paulista estava toda enfeitada, iluminada, as pessoas indo de um lado a outro com as suas compras, as crianças encantadas com o Papai Noel... Enfim, senti exatamente o que a Cecília Meireles tão bem sintetizou em uma das suas belas crônicas de “Escolha o seu Sonho”, “esses dons da infância que o tempo nos vai roubando cruelmente e que todos os dias precisamos energicamente recuperar”. Fica aqui a minha primeira resolução de ano novo, dias com mais leveza, com um olhar mais puro e infantil, mesmo que a realidade e a violência sejam brutais.

Na volta pra casa, uma carreta que vinha um pouco mais à frente do ônibus onde eu estava bateu em dois caminhões. Fiquei umas 4 horas dentro do ônibus esperando liberarem a pista. Aproveitei esse tempo para refletir o quanto é importante “gastar o presente”, viver com intensidade, perdoar, dizer ao outro o que se tem vontade, tudo em vida. Muitas pessoas acham isso uma babaquice, um clichê sem tamanho, mas, por muitas vezes ignorarmos essas coisas tão simples, nos arrependemos depois.


2009 foi um ano muito bom pra mim, graças a Deus. Pude realizar a minha primeira exposição, escrever e encenar a minha primeira peça infantil, ter um lugar maior para trabalhar e, claro, fazer novos e preciosos amigos. Um deles foi o Vitor, que conheci na segunda-feira, em sua rápida passagem por Santos. Eu já tinha feito pra ele uma ilustração (foto), por conta de sua viagem a NY, em setembro, mas só agora pude lhe entregar o presente. Ele gostou tanto que dava pra ver em seus olhos cinza azulados. O bacana de presentear é justamente esse, proporcionar às pessoas esses pequenos momentos de alegria. Ganhei dele várias imagens do que há de mais “in” em termos de arte em solo americano. Obrigadão, meu amigo. Vamos tentar nos ver mais vezes, sim. Foi uma tarde muito divertida.

Neste ano, o Natal aqui em casa vai ser muito especial, porque o meu irmão Luciano, que mora na Holanda, veio passar as férias conosco. Estou muito feliz, as melhores lembranças dessa época do ano, pra mim, sempre estiveram ligadas à família reunida, mais do que presentes, comida farta, essas coisas. E a família Teixeira é enorme! Para vocês terem uma ideia, temos até uma comunidade no Orkut. Entre parentes e agregados somam-se mais de 45 pessoas (basicamente só daqui de São Paulo). E é tradição todos se reunirem no Natal, na casa da minha tia Gessi. O amigo secreto adentra a madrugada e dura horas. Mas é uma família abençoada, unida, eu amo muito todos eles.

E já estou cheio de planos para o ano que vem. Pretendo viajar mais, pintar mais, escrever mais, ler mais, fazer mais amigos, ouvir mais música, ir mais ao cinema, estar mais presente aqui no Blog... Ser mais feliz resume tudo, né? Que todos nós sejamos muito felizes, em 2010, é o que desejo a todos, de coração! Estou saindo para umas breves férias, mas voltarei logo cheio de novidades. Abraços e beijos!!! Fui.

11 comentários:

GilsonBicudo disse...

Oi Luis,

Obrigado mais uma vez por compartilhar um pouco dos seus momentos com esse seu público.

Espero que vc e todos na sua família possam ter momentos de muita alegria juntos nessas festas. Que possam ser momentos que perduraram pra eternidade na memória de cada um.

Apresse-se em voltar.
GB

Anônimo disse...

Oi Fabiano, curte bastante este momento em família que é algo insuperável. Aproveitas as férias e comece 2010, conforme você disse, fazendo de tudo um pouco e não se esquecendo de dizer para as pessoas o quanto elas são importantes para você.
Pensei que o Blog da despedida fosse ter a foto do MSN?????...rs.rs.....

Abraços amigo, vai fundo.

Paulo Henrique de Moura disse...

Amém!

Unknown disse...

Aehhh, nada melhor do que ler seus planos de ano novo!! Ir mais ao cinema é?? Me inclua nessa, ok??
Adoro ver você assim, cheio de planos e muito feliz e confiante. É isso ai, com esta fé que você tem e com todo amor que você é cercado pode ter certeza que 2010 será maravilhoso!!

Arthur Alter L. disse...

É isso aí Luis,
Esperando que tudo seja alcançado em 2010, que a felicidade e o sucesso batam em seu coração e pra realizar aquela listinha do final do post, que você além de tempo tenha muita disposição mesmo.
Grande abraço cara.
Bju

Cristiano Contreiras disse...

Olá, Lui

Pelo que senti: O período natalino proporciona um momento de reflexão e renovação em você, né? Nem todos sentem isso, uns dizem que é um momento de tristeza, sei lá: pra mim resume união e família, como você mesmo comentou. E eu espero sempre estar conectado e unido com meus entes familiares, principalmente com meus amigos.

Que este novo ano seja pra ti puramente desejo, realizações, prazeres e FELICIDADE!

Te desejo tudo de bom, amigo meu!
Sucesso sempre!

E viaje mesmo, venha me ver, abraço!

Anônimo disse...

Tao novo e tao culto...
Gostei dos teus textos.
Voltarei outras vezes.
Abraco,
Fernando

Unknown disse...

Oi Luis, seus trabalhos são show! E seu blog tb.

Abraço e um 2010 de muita beleza e inspiração.

Unknown disse...

Prezados
Feliz ano novo com muito sucesso a todos!
Abs
Alexandre Taleb
Personal Stylist
Blog: http://ataleb.wordpress.co

Pâm Cristina LF* disse...

Oii LuisFa, boas festas!!!!
Bjo

Anônimo disse...

É bom ler seu post, mesmo beeem depois do Natal e ver que ainda há pessoas que o Natal não se perdeu e que ele não virou "comércio". Fico feliz mesmo! :D

Falando em Natal, nunca me esqço do Natal em que te liguei ^^

E, que uma dessas suas viagens pelo Brasil a fora, possa ter na lista minha querida cidade ^^ *sonho meu, sonho meu! hehehehe



E sim, felicidade para TODOS nós xD

beijooos!!
te ♥, LS!