sexta-feira, 12 de junho de 2009

ENQUANTO O AMOR NÃO VEM

"Imaginar é muito melhor que qualquer coisa que eu escreva"

Hoje acordei com vontade de me presentear com um dia totalmente sabático. O frio também ajudou bastante e dormi até mais tarde. Estava mesmo precisando descansar da correria que tem sido minha vida ultimamente. Prometo que o post vai ser mais tranquilo, até porque pretendo postar as novidades e clipagem da peça, só depois. E também porque não quero parecer mais cabotino do que já sou rs.

Ontem fechei a data da minha exposição, a abertura vai ser no dia 04 de AGOSTO, na Piola, em Santos. Foi impossível adiantar para o mês que vem, porque julho é culturalmente morto por aqui. Confesso que no começo não curti a idéia, não porque seja supersticioso, mas depois, pensando bem, até que achei a data legal. Vou ter pela frente pouco mais de um mês para poder me programar, divulgar, etc. Batizei a exposição de POPCORN, porque o tema é a imagem como objeto de consumo, aproveitando um pouco essa vantagem da pop art de ter esse apelo de identificação imediato e inesgotável. A idéia surgiu depois que li um livro do Roland Barthes chamado “Mitologias”, aliás, o recomendo. Tem uma frase dele que eu acho ótima: “A imagem é certamente mais imperativa do que a escrita, impondo a significação de uma só vez, sem analisá-la e dispersá-la”. Hoje em dia tudo é imagem, para o bem ou para o mal. É uma forma também de propor uma reflexão sobre o assunto. E esperem coisas bem diferentes, vai ter desde um quadro com ursinho de pelúcia até uma homenagem a Clarice Lispector, porque arte e preconceito são coisas que nunca combinaram.

Fiz imagens lindas em P&B, na Praia das Pitangueiras, na semana passada. Espero que vocês gostem. Continuo buscando na fotografia a relação das pessoas com o seu espaço. O resultado me surpreendeu bastante, as fotos adquiriram um tom levemente dramático, melancólico, contrastando com a exuberância e a violência do mar, neste fim de outono. Uma curiosidade: na hora em que fazia uma das fotos, uma pomba resolveu dar o ar da graça e a flagrei em pleno voo, a imagem ficou inusitada, linda.

E o dia dos namorados está aí, né? Não vejo a hora de aquietar o meu coração também, mas, enquanto o amor não vem, vou lendo o meu livro “Cem Anos de Solidão”, aliás, dica preciosa da minha amiga Angélica e que estou adorando.

Estou muito feliz com os novos seguidores do blog. Aos poucos, vou conhecendo e visitando cada um. E a vida segue tranquila. \o/

13 comentários:

Unknown disse...

quero ir à exposição. aliás, quero uma peça dela aqui. vou tentar me programar por essa data. sucesso, meu querido.

Anônimo disse...

"Hoje em dia tudo é imagem, para o bem ou para o mal." = é, realmente!

voo tranquilo o seu dessa vez, isso é bom tbm ^^


Ah, ameei o nome da exposição! *td bm q eu já sabia, né? mas pra comentar sobre tbm! hahae e a data perfeita :) eu posso me programar pra ir!! e realizar um sonho de loonga data ^^


beijos.
amoooo vc!! ^^

@JayWaider disse...

Só quero desejar muito sucesso que tudo saia dentro do planejado.
Bom ver que seus sonhos vão se realizando, mas cuida do coração tb, pq isso tb é importante.
Grande abraço.
Jay

@JayWaider disse...

É meu caro amar não é fácil não. Mas seu lema é bonito. Acredite sempre.
Bom que passou no Ká entre nós de novo.
Boa semana
bju nosso.

Leuuooo disse...

Aham ... uhum ... já estou atualizado quanto à referida data da exposição ... agra é só me programar para Agosto !

E imagens em p&b sempre dão um tom mais denso às coisas ... imagens que coloridas tem uma sorte, sem cores revelam outros aspectos além da vivacidade ... mostram a sombra, o outro lado, que muitas vezes escondemos.

Há-braços querido !
:)

Paulo Henrique de Moura disse...

Ai que pena que não vou conseguir ver a Exposição!
Vou para Sampa no dia 31/07 e estou voltando no dia 03.
Queria ir...
:(

Sucesso!

Ps: Li seu comentário!

Abração

Marcos Cunha disse...

sucesso !

byfranzao disse...

Passando para dizer oi, faz tempo q n hablamos...bjocas

@JayWaider disse...

Enquanto o amor não vem, é melhor esperar não é?
Bom fds.
Abraços e muito sucesso.

Anônimo disse...

belo blog.
belo nome da expo: POPCORN
belo comentário sobre michael jackson
belo tudo
e muita saudade.
bjs do tide

Unknown disse...

LUIS
Estamos em bolinhas para ver sua exposição, com certeza estaremos lá, são elas: Eu, Dolores, Cássia, Isilda e Gilvanete. Para rever nossa águia alçando voo, com certeza cada vez mais altos.
BJs no coração.
Aguarde suas tietes rsrsrs
Ah! Fique tranquilo e Deus abençõe

Unknown disse...

Luis Fabiano meu lindo,cheguei hj cedo em NY,enquanto Joaquim trabalha eu passeio, certissima não concorda? vou a uma exposição de fotografias na Schicklerart,quero comprar umas gravuras pra presentear o Helinho meu lindinho que esta tristinho demais,passei aqui pra deixar meu msn, caso precise de alguma coisa diga ok? terei enorme prazer em te ajudar.
beijos
kadoriadesign@hotmail.com

Anônimo disse...

Reconnect with the positive people in your life Or pay off the balance each month and avoid both!5 They are jersey replicas of past sports players or teams
Some prefer cotton jerseys for their ability to breathe and keep fighters cool during a match Trainers are asked to ;Name That Tune; (or complete the training) in shorter and shorter time blocks Be consistentRunning and marketing a business is an ongoing process