domingo, 24 de agosto de 2008

BIENAL DO LIVRO



O meu curso continua “bombando”. As aulas estão cada vez melhores. Descobrindo novos artistas, novas visões, algumas até já me influenciam. Afastado da facul, há três anos, estou redescobrindo o prazer de aprender.
***
Dei uma passada muito rápida na Bienal do Livro, no sábado. Por incrível que pareça, não estava muito a fim de ir, exceto pelo fato de reencontrar o meu amigo Walcyr Carrasco que já não o via pessoalmente, desde a última Bienal (2006), e que estava lá lançando o seu livro “Anjo de Quatro Patas”, pela editora Gente. Os rumores de que novos escritores não receberam tratamento adequado, por parte dos organizadores, me desanimaram um pouco. Mas, para o bem ou para o mal, o evento continua grandioso e necessário. Comprei 4 livros da Imprensa Oficial, aqueles da coleção Aplauso, por módicos R$ 8,00. Aos poucos vou comentando cada um deles. Aproveitei também para presentear o Walcyr com um quadro meu que, modéstia à parte, ficou lindo! Um “São Sebastião” (foto) em serigrafia, envolto de imagens coloridas que nos remetem a uma loja de tecidos. O resultado ficou bem bacana, todos aqui em casa gostaram muito e ele também.
***
Uma passadinha rápida na Fenac e o espanto: a bola da vez é... homens nus. Isso mesmo. Nunca o corpo masculino (despido, claro) esteve tanto em evidência. Onde isso tudo vai parar? Quem respondeu, com o bom humor de sempre, foi o próprio Walcyr. “Na Grécia”. O fato é que a internet mudou, sim, as nossas vidas; sobretudo a nossa relação com o próprio corpo, com a nossa auto-imagem. Sou fã confesso desse tipo de trabalho, mas apenas quando ele é sutil e tem objetivos bem definidos, o que, às vezes, inclui até chocar, mas acho que estão pegando muito pesado. É isso. E a vida segue um pouco mais feliz.

4 comentários:

Clarita - C disse...

Que bom q a vida segue mais feliz ^^ Fiquei feliz em ler isso =]

haha, amei a resposta: na Grécia!
Mas, não se devesse parar em algum lugar é no lugar onde está msm..não continuar! como vc falou, tão pegando pesado mesmo!

e pensando no 'nu'..
às vezes, é tão mais provocativo o 100% coberto..né?!
to viajando hj..
hihi
liga não!


amoo vc Little Sheep! ^^

Unknown disse...

fiquei com vontade de passar na fenac.
é sempre bom vir aqui.
abraço, cf.

Clarita - C disse...

naum aceitou meu comentário ! sniiif... heheeh

vim ver se tinha coisa nova ^^


saudadees!
te amo Little Sheep!

Clarita - C disse...

lindo, só vim avisar que postei no meu blog ^^ vê lá depois!! saudades! lov u! ^^